Bem Vindo a mais um espaço BDSM.


Tentarei fazer daqui um local para pessoas com interesses reais e adeptos sérios que poderão se expressar e entender o que é realmente o BDSM, como ultimamente nosso "mundo" está sendo cada vez mais deturpado, temos a obrigação de mostrar que BDSM não é o que estão fazendo em certos locais, chats e redes sociais.

BDSM não é uma brincadeira ou algo a ser feito de final de semana.

É simplesmente uma forma de vida e deve ser feito com responsabilidade.

Sáiba o que e como fazer, não se aventure

Switcher


Em BDSM algumas pessoas definem-se como Switchers porque sentem prazer em estar dos dois lados da equação BDSM. O mais comum é assumirem papéis de “Top” numa determinada altura e papéis de “bottom” noutra, dependendo das circunstâncias, com quem interagem e do seu estado de espírito.
Tem constituido objecto de discussão no seio da comunidade o desempenho, pela mesma pessoa, de papéis opostos. No fundo, como é que um switcher consegue sentir prazer em Dominar e, noutras situações, tirar prazer de uma submissão.  
Numa relação D/s fechada, entre dois parceiros há a tendência para que cada um mantenha, sempre, as suas características intrínsecas de Dominante e submisso, pois é assim que naturalmente se satisfazem. No entanto, em relações abertas, não é menos verdade que alguém possa ser submisso de um determinado Dominador mas que seja Dominador de um outro submisso. 
Convém ainda salientar que, pelo facto de existirem Dominadores que retiram prazer de sensações habitualmente atribuídas aos submissos, não quer dizer que percam as suas características e deixem de ser dominantes. Do mesmo modo, se um submisso participar numa sessão de “spanking”, como parte activa, não significa que seja Dominador ou Switcher.

Mural de Recados