Bem Vindo a mais um espaço BDSM.


Tentarei fazer daqui um local para pessoas com interesses reais e adeptos sérios que poderão se expressar e entender o que é realmente o BDSM, como ultimamente nosso "mundo" está sendo cada vez mais deturpado, temos a obrigação de mostrar que BDSM não é o que estão fazendo em certos locais, chats e redes sociais.

BDSM não é uma brincadeira ou algo a ser feito de final de semana.

É simplesmente uma forma de vida e deve ser feito com responsabilidade.

Sáiba o que e como fazer, não se aventure

SSC / RACK


SSC: Seguro, São e Consensual - Conceito ético que define a forma de estar no BDSM e que implica que qualquer actividade BDSM entre adultos, desde que sã, segura e consensual, seja aceitável. O conceito permite claramente distinguir o BDSM do abuso e da violência.
Seguro – Quando todas as partes envolvidas nas actividades, depois de avaliar os potenciais riscos envolvidos, decidem que a assumpção do risco é aceitável. Seguro significa ser conhecedor das práticas que se usa. O conceito implica conhecer os instrumentos, equipamentos, limites e condições físicas e psicológicas dos parceiros e formas de manutenção do seu bem estar, tanto físico como psicológico.
São – Pressupõe saber distinguir a fantasia da realidade e ter o discernimento necessário para julgar os efeitos das suas acções. Passa por saber identificar os factores que contribuam para diminuir as capacidades de discernimento, nomeadamente, o uso de álcool, drogas e potenciais influências de patologias mentais.
ConSenSuaL – Na medida em que pressupõe que todas as partes envolvidas sejam livres de participar em tudo quanto se faça e pratique e tenham igualmente a liberdade de terminar a sua participação em qualquer altura. Consensualidade é ainda respeitar os limites impostos por cada participante e é a expressão do consentimento das partes envolvidas.
RACK: Risk Aware Consensual Kink - Conceito derivado da trilogia SSC no qual se defende uma maior conscencialização e ponderação do risco inerente às actividades praticadas.

Mural de Recados